Artigos

No decorrer da nossa vida toda somos levados (ou induzidos) a diversos sentimentos como raiva, frustração, tristeza, angústia, entre outros. Cada sentimento, mesmo os contrários à alegria, são necessários para nossa evolução pessoal. Porém, aprender a lidar com cada um deles, é a parte mais difícil e mais importante também.

A terapia do abraço trabalha esses sentimentos de forma simples, mas muito eficaz. Funciona basicamente por meio de transmissão de energia e contato físico de forma acolhedora.

Já parou para pensar no quanto um abraço pode ser conveniente quando faltam palavras? No momento do abraço, você une seu coração ao do outro e consegue transmitir vibrações como tranquilidade, paz, harmonia, alegria, transformando ou melhorando a qualidade da energia e bem-estar de ambos. Afinal, sentimentos são contagiantes e, se temos o poder de usar essa “ferramenta” a nosso favor e de quem está ao nosso redor, temos mais que abusar desse instrumento.

Além de todos esses benefícios já citados, segue uma lista do que um abraço é capaz:

- Diminuir o nível de estresse – o abraço libera oxitocina que é o hormônio da felicidade e pode afastar sentimentos como tristezas e angústias;

- Regular o sono, apetite e bom humor – aumenta os níveis de serotonina do organismo;

- Controlar a ansiedade e depressões - demonstra afeto, confiança, segurança, conexão, sintonia e cumplicidade dos envolvidos. Isso confirma que o outro não está sozinho;

- Fortalecer o sistema imunológico – a pressão suave de um abraço pode estimular a glândula Timo, responsável por regular a produção de células de defesa do organismo.

- Fortalecer a autoestima – afinal, abraço é carinho e amor. Doação = produção do que se doa. Quanto maior o estímulo desses sentimentos, maior será o retorno para o próprio benefício.

- Efeito Relaxante e revigorante – quem nunca sentiu os músculos relaxados depois de um abraço confortante? Não é impressão, não! Abraços são capazes de aumentar a circulação sanguínea, aliviando as tensões corporais e dores articulares.

Você viu o quão poderoso pode ser um abraço? Não perca as oportunidades que tiver para fazer e receber esse ato de afeto e transmissão de bons sentimentos! Entregue-se a essa prática doando seu melhor e deixando essas vibrações tomarem conta do seu corpo e mente. 😉

Envie sua mensagem

Atendemos no conforto de sua casa. Solicite uma visita para avaliação!

Entre em contato

O diferencial do nosso trabalho está no atendimento individualizado e no acompanhamento evolutivo que é feito a cada sessão.

telefone(11) 9.8141-4806

emailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

facebook@evoluareabilitacao

Responsável técnica

Luciana Gardin
Fisioterapeuta Coordenadora
CREFITO: 3/29860-F